A editora Zahar prepara para o mês de agosto o lançamento O Sol & a Lua & os Rolling Stones: Uma Biografia (The Sun & the Moon & the Rolling Stones, no original em inglês), do norte-americano Rich Cohen. A tradução para o português fica por conta de Marcelo Arlin Schild.

O lançamento está previsto para o dia 17 de agosto, se não houver atrasos. Abaixo, vamos apresentar o material de divulgação enviado pela editora.

Nós já estamos negociando com a distribuidora do livro a compra de um lote para que ele seja vendido na loja online de Stones Planet Brazil. Tão logo ele seja lançado, já deveremos tê-lo disponível na loja.

O SOL & A LUA & OS ROLLING STONES: UMA BIOGRAFIA

Rich Cohen embarca na trajetória épica dos Rolling Stones como um jovem jornalista que vai para a estrada com a banda nos anos 1990 compartilhando as piadas, a amizade e a convivência difícil. Inspirada por um amor que beira a obsessão, a biografia da banda feita por Cohen – jornalista musical premiado e um dos criadores da série Vinyl, da HBO – é conduzida pela visão rigorosa de alguém que cresceu na música e para quem os Stones sempre serão a maior banda de rock’n’roll de todos os tempos.
A história começa no início: o encontro predestinado de Mick Jagger e Keith Richards em uma plataforma de trem em 1961; e daí continua pelas décadas seguintes, com especial atenção ao que Cohen chama de período de ouro – de Beggars Banquet (1968) a Exile on Main Street (1972) –, quando os Stones estiveram no auge de sua força criativa.
Um panorama emocionante feito pelo crítico ideal: o jornalista especializado que é ao mesmo tempo o maior dos fãs e um analista implacável. Leitura imperdível para qualquer um que goste de música e de cultura pop.

Sobre o autor

Rich Cohen é escritor e jornalista. Colaborador das revistas Vanity Fair e Rolling Stone, é também um dos criadores da série de TV Vinyl. Autor de diversos livros – entre os quais Tough Jews, best-seller do New York Times –, escreveu para The New Yorker, Harper’s Magazine e outros. Pela excelência de seus textos sobre música, ganhou os prêmios Great Lakes Book, Chicago Public Library’s 21st Century e ASCAP Deems Taylor.

Saiba mais

Rich Cohen é jornalista musical premiado, escritor best-seller e um dos criadores da série Vinyl, da HBO.

• Através da sua lente apaixonada e crítica, o autor faz um mergulho formidável na biografia dos Rolling Stones que renova o fôlego e oferece novos prismas da maior banda de rock de todos os tempos.

• Com análises originais e instigantes, Cohen ilumina os momentos que não apenas definiram os Stones como músicos talentosos, mas também como símbolos de muitos aspectos de nossa cultura.

• O sol & a lua & os Rolling Stones faz você querer ouvir as músicas que já conhece e procurar o que ainda tem que escutar. No fim das contas, é a música que vai definir porque os Stones serão sempre fundamentais.

• O título do livro saiu de uma frase de Keith Richards em uma conversa com Cohen: “Diga-me você. Eu não sei. Como é viver em um mundo no qual os Stones sempre existiram? Para você, sempre houve o sol e a lua e os Rolling Stones.”

• Está disponível na Netflix o longa Keith Richards: Under the influence, um documentário sobre o mitólogico guitarrista dos Rolling Stones.

Opiniões sobre o livro

“Na lista seleta dos livros que realmente valem a pena sobre os Stones. Recheado de insights.” SAN FRANCISCO CHRONICLE

“Uma abordagem nova e atual. Cohen narra momentos fascinantes do tempo que passou junto com o grupo em turnê.” ROLLING STONE

“Fabuloso. As entrevistas feitas por Cohen conseguem produzir novas cores para o mito dos Stones.” THE WALL STREET JOURNAL

“Como acontece com as melhores biografias sobre música, você vai querer acompanhar ouvindo os discos.” THE WASHINGTON POST

Detalhes sobre a edição brasileira da Zahar

Título:  “O Sol & a Lua & os Rolling Stones: Uma Biografia”

Autor: Rich Cohen

Tradução: Marcelo Arlin Schild

Assunto: Biografia

392 páginas – 16x23cm (tamanho)

Tiragem: 4 mil exemplares


Comentários

comentários