Encerrada a No Filter Tour 2018 volta aquela sensação. E agora? O que fazer e o que esperar?  Os Stones irão voltar a tocar? Fica aquela sensação de vazio e de espera de nova tour dos Stones em 2019. O bom é que a banda enche o mercado de novos produtos para que possamos nos entreter até que eles estejam de volta aos palcos.

Ao longo dos 28 shows da tour (somados os  shows de 2017 e 2018), os leitores de Stones Planet Brazil acompanharam todos os passos da tour, show por show. Em vários deles tivemos amigos que nos enviaram material exclusivo sobre os concertos. Em seis oportunidades (três shows em Paris, dois em Londres e um em Southampton) nós estivemos acompanhando os concertos pessoalmente, com relatos diários sobre as aventuras e sobre as gigs.

Você leu tudo isso na seção On The Road. Foram dezenas de artigos com fotos, vídeos e textos, diversos deles exclusivos.  Acesse para ler todo o material produzido sobre a No Filter Tour.

Missão de meter o pé na estrada

A única maneira de você conhecer os Rolling Stones, de fato, de entender a música deles, o que é a banda e como ela é, certamente é vê-la ao vivo. Você precisa estar nos concertos para sentir o ambiente, conviver com outros fãs e poder desfrutar de cada segundo da música maravilhosa que a banda toca.

Indo aos concertos, você entende o todo, percebe detalhes, encontra pessoas ligadas ao staff da banda (com sorte, por que não?, até algum Stone) e percebe detalhes impossíveis de captar pelo Youtube, Periscope ou mesmo DVDs.

Show do London Stadium, 25/05/2018. Foto: André Ribeiro/Stones Planet Brazil

Stones Planet Brazil tem como missão estimular os fãs a saírem da zona de conforto e a irem atrás dos seus seus sonhos. Os sonhos não têm preço e não existe sacrifício para ver concertos dos Rolling Stones. Há apenas satisfação e realização.

Por isso incentivamos as pessoas a nos enviarem relatos dos shows, e por isso também postamos aqui nossas experiências pessoais. Com isso, estimulamos mais pessoas a fazerem o mesmo. Sempre vai ter quem veja pelo lado negativo e prefira ficar morrendo de inveja ao invés de ir em busca dos senhos sonhos, mas não podemos fazer nada quanto a isso. É de cada um.

Eu vi pessoalmente seis concertos da No Filter Tour, três em 2018 e três em 2017. Encontrei centenas de outros grandes fãs, dezenas de pessoas do staff  e familiares da banda. Vi apresentações simplesmente sensacionais e inesquecíveis. Tive a oportunidade de fazer tour histórico por Londres, Dartford e Cheltenham, completando a breve tour que fiz em 2012.

Sou de Southampton, 29/05/2018. Foto: André Ribeiro/Stones Planet Brazil

Neste percurso, reencontrei amigos de muitos anos e fiz novos amigos. Cada um deles, tem uma grande história para contar. E vários deles o fizerem nos enviando vídeos, textos, e fotos que foram compartilhados aqui e em todas as nossas redes sociais. Vários contam suas aventuras em seus canais pessoais. O importante é viver e ter histórias para contar.

Ok, mas e agora? Haverá outra oportunidade para que as pessoas que ainda não viram possam ver os Stones ao vivo? Quem já viu várias vezes poderá ainda acompanhar mais alguns shows?

Nova tour dos Stones

Os Rolling Stones não têm a menor intenção de parar de tocar. Está nos planos mais uma pequena tour em 2019. Se confirmada, muito possivelmente ela passará pelo Brasil, talvez com apresentações em cidades onde eles nunca tocaram. Até hoje a banda fez 12 concertos no País, divididos por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

London Stadium, 25/05/2018. Foto: André Ribeiro/Stones Planet Brazil

E se os Stones não tocarem no quintal da sua casa? Meu velho, vá atrás. Tire o bumbum do sofá e corra atrás do sonho. Ou você quer ser para sempre um fã de Youtube? Keith Richards não vai bater à sua porta e te levar pela mão aos shows.

A nova tour está confirmada? Não. Há datas? Não. É preciso lembrar que os Stones têm a realidade da idade nesta altura do campeonato. Se todos se sentirem bem e em condições de nova tour em 2019, se os ventos soprarem favoravelmente, é muito possível que ela ocorra, talvez com apresentações pelas Américas. Agarre seus sonhos antes que eles escapem. Não perca a chance, se ela existir.

Novos lançamentos dos Stones

Nos consulte sobre a caixa pelo e-mail andreribra@hotmail.com

Enquanto isso não se define, os Stones colocaram no mercado a caixa dos 15 LPs de estúdio da fase pós-ABKCO.  Ela vem com os Lps remasterizados no Abbey Road Studios. São vinis de 180 gramas e as artes dos discos são reproduções das originais. Nós possivelmente ainda tenhamos mais algumas caixas à venda. Então, nos consulte, mas tenha em mente que é produto em edição limitada, com 15 títulos (19Lps), que pesa 9 kg e que é importada da Europa com Libra a 5.2 x 1 em relação ao Real. Ou seja, não espere pagar pouco. É um item bem caro.

A loja online de Stones Planet Brazil terá o produto no menor prazo possível

Os Stones também estão lançando no dia 13 de julho o show de San Jose 1999, que integra a coleção From the Vault. Será o primeiro registro oficial da No Security Tour. A loja online de Stones Planet Brazil vai ter o produto à venda no menor prazo possível. Estamos importando as versões com 3 LPs, CD + DVD, e Blu-ray. Ainda não temos preço nem prazo de entrega, mas logo iremos divulgar todas as informações.

Contrato renovado

Os Stones renovaram contrato com a Universal Music para que ela siga responsável por todos os lançamentos da banda pós-1971. Então, todas as reedições e lançamentos desta fase, incluindo discos, vídeos e merchandinsing, são responsabilidade da gravadora e de suas empresas como a Bravado e a Eagle Rock.

ABKCO

Especula-se ainda que a ABKCO, que tem os direitos de tudo que os Stones fizeram até 1970, lance uma edição especial de 50 anos do Beggars Banquet. Além dele, o Rock and Circus e o One Plus One podem ser relançados ainda esse ano. Assim que se tenha confirmação, iremos postar a respeito.


Comentários

comentários