Marcelo Gross é fã dos Rolling Stones praticamente desde que se conhece por gente. Com os parceiros da Cachorro Grande, o guitarrista abriu o último show dos Stones com Charlie Watts no Brasil em 02 de março de 2016, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Agora, num projeto apoiado pela Stones Planet Records em parceria com a E-Discos.Net e com a Vinil Olds, Gross está lançando o álbum Tempo Louco em vinil.
A previsão é que o disco esteja disponível no começo de setembro. O trabalho ganhará edição luxuosa, tendo vinil de 140 gramas transparente com detalhes em preto esfumaçado, capa dupla e encarte. A prensagem ficará por conta da fábrica Rocinante, do Rio de Janeiro.

Gross com colegas da Cachorro Grande com os Stones em POA. Foto: divulgação/CG
Tempo Louco foi concebido em momento conturbado da vida de Gross, em que ele teve perdas pessoais grandes, que foram potencializadas pela pandemia do covid-19. O disco foi gravado ao vivo em estúdio com a participação da Gross Trio, que contou com o baixista Eduardo Barretto e com o baterista Alexandre Papel. Posteriormente foram adicionados overdubs para finalização do álbum, inicialmente lançado apenas em CD e nas plataformas digitais. Agora Tempo Louco ganhará edição em vinil para deleite dos fãs.
O disco conta com as participações especiais do ex-Cachorro Grande Pedro Pelotas (teclados), de Fábio Kidesh (sitar) e do duo Neurozen (sopros). Todas as canções foram compostas por Gross, exceto Superstição, que é parceria com Charles Master (ex-TNT).
Tempo Louco em vinil
Características: Disco de vinil de 140 gramas transparente com detalhes em preto esfumaçado. Capa dupla (gatefold), com encarte. Álbum com dez faixas.
Lançamento: Previsão de começo de setembro.
Onde pode ser encomendado? www.stonesplanetrecords.com, www.e-discos.net, www.instagram.com/vinilolds.
Preço estimado de lançamento: R$165,00.
Assista ao vídeo abaixo para conferir recado do Marcelo Gross.
Sem Comentários