Marcelo Gross é fã dos Rolling Stones praticamente desde que se conhece por gente. Com os parceiros da Cachorro Grande, o guitarrista abriu o último show dos Stones com Charlie Watts no Brasil em 02 de março de 2016, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Agora, num projeto apoiado pela Stones Planet Records em parceria com a E-Discos.Net e com a Vinil Olds, Gross está lançando o álbum Tempo Louco em vinil.
A previsão é que o disco esteja disponível no começo de setembro. O trabalho ganhará edição luxuosa, tendo vinil de 140 gramas transparente com detalhes em preto esfumaçado, capa dupla e encarte. A prensagem ficará por conta da fábrica Rocinante, do Rio de Janeiro.
Tempo Louco foi concebido em momento conturbado da vida de Gross, em que ele teve perdas pessoais grandes, que foram potencializadas pela pandemia do covid-19. O disco foi gravado ao vivo em estúdio com a participação da Gross Trio, que contou com o baixista Eduardo Barretto e com o baterista Alexandre Papel. Posteriormente foram adicionados overdubs para finalização do álbum, inicialmente lançado apenas em CD e nas plataformas digitais. Agora Tempo Louco ganhará edição em vinil para deleite dos fãs.
O disco conta com as participações especiais do ex-Cachorro Grande Pedro Pelotas (teclados), de Fábio Kidesh (sitar) e do duo Neurozen (sopros). Todas as canções foram compostas por Gross, exceto Superstição, que é parceria com Charles Master (ex-TNT).
Tempo Louco em vinil
Características: Disco de vinil de 140 gramas transparente com detalhes em preto esfumaçado. Capa dupla (gatefold), com encarte. Álbum com dez faixas.
Lançamento: Previsão de começo de setembro.
Onde pode ser encomendado? www.stonesplanetrecords.com, www.e-discos.net, www.instagram.com/vinilolds.
Preço estimado de lançamento: R$165,00.
Assista ao vídeo abaixo para conferir recado do Marcelo Gross.
Sem Comentários