Quando a gente fala que os Rolling Stones são a maior banda do mundo não é uma coisa da boca para fora, ou maluquice de fãs fanáticos. Os recordes e dados dos Rolling Stones seguem impressionando e sendo ampliados. Por exemplo, Blue and Lonesome se transformou no 37º disco da banda a figurar no Top 10 da Billboard, feito que nenhum outro artista conseguiu até hoje.  Barbara Streisand é quem mais chega perto de Jagger e CIA, com 34 discos. Claro, aí estão incluídas coletâneas e lançamentos ao vivo, não apenas discos de inéditas.

De qualquer maneira, Blue and Lonesome já vendeu mais de 795 mil cópias em todo mundo e é um dos campeões de vendas da temporada de 2016. Em seus 54 anos de carreira, os Stones comercializaram algo como 250 milhões de álbuns e fizeram 2.153 concertos desde 1962. Considerando o período a partir de 1989, os Stones venderam mais de 2.5 bilhões de dólares em ingressos, um feito imbatível. Sem falar nos 8 singles número 1 da Billboard – revista que os lista também entre os dez maiores artistas da história. Se quisermos encontrar outros feitos e recordes, é facílimo. Por exemplo, os Stones reuniram 1.2 milhão de pessoas em um concerto na Praia de Copacabana em 2006, público jamais alcançado por qualquer outro artista em um show próprio, sem outras motivações para atrair assistência.

Muito mais importante do que dados, estatísticas e recordes é a qualidade da música dos Rolling Stones, que tanto em seus shows ao vivo, quanto em disco seque sendo insuperável – Blue and Lonesome está ai para provar isso mais uma vez. Abaixo, temos o vídeo de Ride Em’ On Down, estrelado pela atriz Kristen Stewart, famosa atriz e modelo norte-americana e que fez um trabalho muito bom no clip promocional da canção.

Comentários

comentários