Blue and Lonesome chegou à nona semana no Top 10 dos discos mais vendidos do mundo. O novo álbum dos Stones teve até agora vendas de 1.578 milhão de unidades. Nos últimos sete dias, foi comercializado o equivalente a 47 mil cópias.

O disco foi lançado em 2 de dezembro e imediatamente assumiu a liderança das vendas em mais de 40 países, o que o deixou no topo do chart global. O resultado é bastante expressivo, especialmente pelo momento do mercado que não é de vendas muito aquecidas.

 Como comparação, Some Girls, que foi o disco de canções inéditas de maior êxito dos Stones, teve 6 milhões de cópias certificadas vendidas nos Estados Unidores. Não existem informações precisas sobre o desempenho mundial do álbum, mas estima-se que ele tenha vendido ao todo entre 8 e 10 milhões de exemplares.
Até hoje, o disco mais vendido dos Stones é a coletânea Hot Rocks, que chegou a 15 milhões de LPs comercializados. Em termos gerais, os Stones venderam até agora perto de 250 milhões de discos, embora não existam dados concretos a respeito. Há suspeita, inclusive, que os Stones tiveram nos anos 1960 bem mais vendas do que a Decca e a ABKCO disseram. Quando os Stones assinaram contrato de gravação com a Universal Music, que atualmente é dona da Decca, Mick Jagger pediu um inventário das vendas dos anos iniciais, mas não se teve notícias a respeito.
Garanta o seu Blue and Lonesome

Blue and Lonesome está à venda na loja de Stones Planet Brazil

Se você ainda não tiver garantido a sua cópia de Blue and Lonesome, ela pode ser comprada na loja de Stones Planet Brazil ao preço de R$31,00 (CD nacional). A caixa deluxe importada (CD+livro+ fotos) também pode ser comprada na nossa loja por R$ 199,00. O LP está momentaneamente fora de estoque, mas acreditamos que num prazo de 15 a 20 dias já tenhamos reposição. A camiseta de Blue and Lonesome também terá estoque reposto num prazo de uma semana.
Acesse a loja de Stones Planet Brazil e confira nossas ofertas: http://stonesplanetbrazil.com/loja/

Comentários

comentários