Depois de uma viagem relativamente cansativa, a aventura stoneana por Chicago começou. Aqui nós acompanharemos os dois concertos dos Rolling Stones no Soldier Field, dia 21 e 25 de junho. E mesmo na chegada, o dia foi cheio.

Antes da diversão, o compromisso. Então dei uma rodada por algumas lojas de discos da cidade. A Dusty Groove foi um prato cheio. Depois passei pela Reckless Loop, onde outras pérolas foram encontradas. Mas eu no vou dar spoiler dos produtos que dia 27 estarão à venda na Stones Planet Brazil Records Store. Mas vem coisa muito boa.

Mural de Muddy Waters em Chicago

Já acompanhado pelos amigos, Juan Ignacio Muñoz e Andrés Ciro Martínez fomos conhecer o mural de Muddy Waters, que foi pintado num prédio da 17 N. State St., bem no coração da Chicago. Fica perto da North Michigan Ave. O trabalho foi feito pelo artista brasileiro Eduardo Kobra, que assina a obra com uma bandeira do Brasil logo abaixo do seu nome.

O passo seguinte foi passar pelo Soldier Field, onde obviamente os Stones estariam fazendo um Dress Reharsal. O que de fato ocorreu.

Era possível ouvir a banda tocando perfeitamente do lado de fora. Claro que tentamos dar espiada no ensaio, mas era impossível entrar.

Além do trio já citado, lá encontramos os amigos Alex Carrasco, Cesar Bersais e Fernando Yñiguez, todos figurinhas carimbadas, que nossos leitores já ouviram falar várias vezes. O Bjornulf Vik, do IORR, também estava presente.

Enquanto estivemos por lá, os Stones tocaram You Can´t Always Get What You Want, Sweet Virginia, Dead Flowers e Sympathy for the Devil. Nós não ficamos muito tempo no ensaio. Estávamos muito cansados da viagem e a noite será reservada para o Buddy Guy Legends.

Como sempre ocorre em véspera de concerto, centenas de caixas de produtos de merchandising chegaram ontem durante o ensaio. Tudo será vendido durante o show de sexta-feira (21.06). Esperem pelos relatos de amanhã. Prometem.

 

 


Alguns dos discos que chegarão para a loja em 27 de junho. Fiquem ligados por que vem coisa muito boa pela frente

Comentários

comentários