Os Rolling Stones são a maior banda do mundo, eles estão na estrada há 57 anos, venderam mais de 250 milhões de discos, foram assistidos por mais de 31 milhões de pessoas nos últimos 30 anos e faturaram 3 bilhões de dólares em venda de ingressos neste período. Mas quem são os fãs dos Rolling Stones? Vamos ajudar a responder a esta pergunta neste artigo.

A forma mais eficiente que temos disponível para chegar a uma resposta mais próxima da realidade possível é analisar os dados de acesso às redes sociais de Stones Planet Brazil e do nosso site.

Fan Page de Stones Planet Brazil

Vamos às informações da Fan Page de Stones Planet Brazil no Facebook, que tem 15.961 seguidores. De acordo com os dados fornecidos pelo Facebook,  67% dos participantes são homens e 33% são mulheres. Quanto à idade, 45% dos fãs homens têm mais de 35 anos.

Já as mulheres têm uma distribuição de idade mais homogênea, sem tanta diferença. O grupo mais numeroso de fãs do sexo feminino está entre 35 e 64 anos, com 18%.

No total, dá para dizer que 63% dos fãs dos Stones que participam da Fan Page de Stones Planet Brazil têm mais de 35 anos. Mas é curioso citar, que quase 22% têm menos de 35 anos, o que é um dado expressivo e mostra renovação de fãs.

Quando o assunto é localização geográfica, obviamente a grande maioria é de brasileiros, pois estamos no Brasil. Contudo, completam o Top 10 fãs dos Estados Unidos, Argentina, Itália, França, Alemanha, México, Reino Unido, Espanha e Indonésia.

Entre as cidades, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul, Cidade do México, Florianópolis e Campinas aparecem entre as mais destacadas.

Site de Stones Planet Brazil

Passando para os dados do site de Stones Planet Brazil. Nós tivemos 365.536 visitas nos últimos 12 meses. Infelizmente não dispomos de dados etários, mas sabemos que, além dos brasileiros, temos muitos acessos de fãs de países como Estados Unidos, China, Alemanha, Ucrânia, Rússia, França, Canadá, Japão e Polônia.

Resumindo, a maioria dos fãs dos Rolling Stones, ao menos os que nos seguem, têm mais de 35 anos, embora ainda exista um grupo grande de pessoas mais jovens que admiram a banda.

Entre os brasileiros, os fãs da regiões Sul e Sudeste aparecem com maior frequência.

Internacionalmente falando há diferenças entre os seguidores das redes sociais e os do site. No Facebook, Estados Unidos, Argentina, Itália, França aparecem fortemente.

Já no site, os norte-americanos seguem fortes, mas chineses, ucranianos e russos aparecem com relevância.

Bom, esperamos que o artigo seja útil. Obviamente ele não esgota o assunto e nem oferece dados conclusivos e definitivos. Mas ao menos ele responde parcialmente à pergunta de quem são os fãs dos Rolling Stones e mais claramente, quem são os fãs brasileiros da banda.


Comentários

comentários