O futuro imediato dos Rolling Stones pode significar mais uma série de shows e inclusive o lançamento do tão esperado disco de canções inéditas. Até o momento, contudo, há silêncio total nos bastidores.

Ronnie Wood disse em entrevista à imprensa alemã que a banda mantém a disposição de sair em tour e de lançar novo álbum, mas foi vago e só repetiu o que todos vêm dizendo desde 2016.

Desde o começo da No Filter Tour 2019 se falava de tour pela Ásia e Oceania. O assunto ganhou corpo nos meses seguintes e foi destacado na imprensa australiana. O tema foi perdendo força até ser substituído por possibilidade de nova digressão pelos Estados Unidos.

A opção pela América do Norte consideraria manter a banda numa zona de conforto e sem viagens longas e desgastantes. Além disso, seria economicamente melhor seguir pela região.

Atividade dos Stones

O fato é que nesta altura do campeonato não se tem uma noção do que ocorrerá. Ronnie Wood está extremamente ativo e em plena forma. Os demais Stones estão reclusos e têm aparecido pouco ou quase nada.

Mick está relançando sua discografia solo em vinil e Keith relançou o Main Offender. Nem um nem outro teve qualquer ação para promovê-los. Nem mesmo o Bridges to Buenos Aires mereceu maior esforço promocional da banda. O mesmo vale para a reedição de 50 anos d0 Let it Bleed, mas isso é explicado por ser produto da ABKCO.

Por outro lado, Ronnie lançou Mad Lad, fez quatro shows pela Inglaterra, e tem aparecido publicamente por diversas razões, desde a inauguração da iluminação natalina da Carnaby Street, em Londres, até o documentário sobre a sua vida (Somebody UP There Likes Me).

Charlie Watts tem sido extremamente discreto, como é de costume nos períodos em que não tem trabalho com os Stones.

Nós adoraríamos ter informações mais precisas, mas será necessário esperar por novidades. A notícia boa é que a possibilidade de mais shows ainda existe e que a ideia do disco novo não foi esquecida.