Eu estava quebrando a cabeça para descobrir o que rodar na edição desta segunda-feira, 14/03, em It´s Only Rolling Stones. Então, resolvi simplificar e ir direto no mais garantido. Vamos rodar o CD de Keith Richards, em Toronto de 1993. É rock and roll puro, direto e sem qualquer frescura. É nesta segunda, às 21h, em www.radioeletrica.com.
A carreira solo do Mick Jagger produziu alguns trabalhos médios e outros fracos, mas impulsionou o Keith Richards a sair com outro time e elaborar trabalhos que muitos subestimam, mas a meu ver são verdadeiras aulas sublimes de rock´n roll.
tODOS OS discos do Keith superam o mais fraco dos Stones que é Dirty Works que se não fossem pelas estupendas " ONE HIT TO THE BODY" ( ESPETACULAR) E wINNING uGLY ( QUE RIFF DE GUITARRA É AQUELE….) PARECERIAM COM O PIOR DISCO DO JAGGER.
já todos os discos dos Stones "paralelos" aos trabalhos solos….o Undercover, Steel wheels; voodoo lounge; Bridges to the babylon, a bigger bang… são inacreditavelmente subestimados e bons.
falando em winning ugly será que esse disco mix saiu no Brasil à época 1986? https://www.youtube.com/watch?v=cdzqu-2eW8g
Um dia dirão com toda certeza…
Keith foi o maior músico de rock`n roll da história.
Desafio alguém a me provar que estou errado…
De Chuck Berry, Muddy Waters a JImmy hendrix e aos fritadores like Van Halen, Stevie Vai e Joe Satriani ( este último emulava um falso Keef Richards nas turnês do Jagger).
Ninguém tocou rock com tamanha nitidez e autenticidade…
Keith o rei do rock….
Não venham falar dos datados Beatles…
Não há qualquer possibilidade de comparação…
Sootty Moore, guitarrista do elvis, pode ter sido inspirador, mas em matéria de rock o mais influente de todos os tempos é um só.
KEITH RICHARDS
fim de papo