Há cerca de dez anos, Ronnie Wood precisou tomar uma decisão sobre a sua vida. Ou seguia se afundando na bebida e morria ou criava jeito e se salvava. Para sorte de todos os fãs, a opção eleita foi a segunda. Uma década depois, o Stone concedeu entrevista ao Daily Telegraph, em que fala a respeito da sua sobriedade.

Nós já comentamos uma infinidade de vezes a respeito da melhora de Ronnie e que ele vive feliz hoje em dia. A mudança é inegável. “Eu não tenho nenhuma amargura ou raiva. Eu sou mais sábio agora. Eu me diverti muito e ainda o faço, mas de uma maneira diferente”, conta Ronnie.

De acordo com o guitarrista, os Stones deram todo apoio para que ele se mantivesse sóbrio.  “Mick me perguntou se havia algo que pudesse fazer para me ajudar e tem sido muito atencioso comigo”, elogia Ronnie. “Eu estou limpo e me sinto muito melhor”.

Dos escândalos ao nascimento das gêmeas

A mudança de Ronnie passa diretamente pelo casamento com Sally Humphrey. O relacionamento começou em 2010, quando Sally produziu os shows de promoção de I Feel Like Playing no Ambassadors Theatre, em Londres.

Lá funciona o escritório da produtora de Sally. Pouco depois, em parceria com o colecionador Matt Lee, Sally lançou uma caixa luxuosa e limitada de 3Lps do show. A box foi vendidas em poucos dias, tornando-se item raro de coleção.

O namoro foi revelado alguns meses mais tarde e desde então Ronnie deixou as bebedeiras e os escândalos de lado.

Após se separar de Jo Wood, mãe de Leah e Tyrone, Ronnie protagonizou série de eventos públicos inadequados regados a muita bebida. Foi assunto farto para tabloides por seus relacionamentos com garotas mais jovens que sua filha.

Naquele ponto, Ronnie estava incontrolável, deixando Mick e Keith muito irritados. O posto de Woody nos Stones esteve verdadeiramente ameaçado.

Com o casamento com Sally e o nascimento das gêmeas Alice e Gracie, que vieram ao mundo em 30 de maio de 2016, logo depois da Olé Tour, Ronnie vive feliz. O Stone vem aproveitando a vida em família. Recuperou as relações com os filhos Jesse e Leah, que ficou abalada depois da separação com Jo, e tocou o barco em frente.

Até mesmo a ex-esposa convive hamoniosamente com a situação. Apenas Jamie, filho do primeiro casamento de Jo e que foi adotado por Ronnie formalmente, ainda mantém distância do pai.

Ronnie está feliz e produzindo como nunca, seja musicalmente, seja lançando obras de arte ou lançando livros sobre suas aventuras e trabalhos.

Com Ronnie em Chicago e Londres em 2019

No ano passado, vimos Ronnie com os Stones em Chicago. Primeiro o encontramos com Sally e as gêmeas na porta do elevador. E assim tem sido a rotina. Ronnie sempre é visto com a esposa e muita vezes com as filhas para programas em família, mesmo durante as tours. E depois, nos shows, eles estava melhor do que nunca.

Mais tarde, ainda em 2019, assistimos a dois shows intimistas de Ronnie em Kingston e Londres para promoção do álbum Mad Lad. Ronnie estava alegre, descontraído, se divertindo tocando com amigos como Ben Waters e Imelda May.

Pudemos acompanhar parte da passagem de som  no Shepherd´s Bush Empire e notamos como o guitarrista estava à vontade, como se recebesse grupo de parceiros para uma festa, em que o prato principal era a música.


Comentários

comentários