Eu confesso que quando fui convidado pelo Rafael Guimarães para ir ao show que ele tinha marcado para a noite de ontem com os amigos da Stoneanos, em Sapiranga-RS, eu não me animei muito, pois teríamos de viajar à noite e a gente vai ficando meio preguiçoso com o tempo. Mas eu teria perdido uma excelente festa se tivesse ficado em casa. O show ocorreu na Arena Ferrabraz, no pé do famoso Morro Ferrabraz, onde aconteceu a Revolta dos Muckers no século XIX. Com um público empolgado, interessado, a festa foi muito legal e entrou noite adentro, indo acabar pelas 4h30 da madrugada.

Com apenas dois ensaios, a banda que estava sem se reunir há bom tempo, a Stoneanos rapidamente aqueceu os motores e meteu fogo no público, que era bastante numeroso. Não sei quantos fãs havia no lugar, mas talvez umas 300 pessoas tenham passado por lá. Ninguém se arrependeu. No setlist tivemos coisas como Let it Bleed, Street Virginia, Dead Flowers, Just my Imagination e Under my Thumb. It´s Only Rock and Roll acabou soando como um tributo a Chuck Berry, que morreu aos 90 anos na noite passada.

Quando o show acabou, a galera exigiu que a banda seguisse no palco tocando mais alguns temas. Então, Let´s Spend the Night Together foi disparada e certamente foi um dos melhores números da noite. O vocalista Zã Rock foi um show à parte. Muito performático, com uma energia e uma garra incríveis, o cara literalmente conquistou a plateia. Com a guitarra de Rafael, que é mais do que conhecida dos leitores de Stones Planet Brazil, e com a colaboração de todos os competentes músicos da banda, a satisfação foi garantida. Evidente que foram cometidos erros, mas é rock and roll e poucas vezes vi show de banda tributo tão divertido.

Evidente que a hospitalidade da nossa “diretora social” Carolina Jung, que é de Sapiranga, precisa ser citada. A guria é fera, grande amiga e parceira de muitos eventos stoneanos.

Como disse, foi uma grande noite. E vamos ter muita satisfação em repetir a dose.


Comentários

comentários