Por André Ribeiro
Parece impossível, mas a cada noite os Rolling Stones estão melhores, mais afiados e tocando de forma mais crua e direta. O segundo show paulistano da Olé Tour foi inesquecível. A apresentação foi de tirar o fôlego. A banda fez versões avassaladoras de velhos clássicos como Start me Up, Brown Sugar e Jumpin’ Jack Flash, emanando uma energia que há muito não se via.
She´s a Rainbow voltou a ser tocada depois de aparecer em Santiago. Mais uma vez a canção venceu a votação dos fãs. E foi, sem dúvida, um dos grandes momentos da noite. All Down the Line foi gratíssima surpresa, recebendo versão visceral e repleta de excelentes licks. Keith estava em grande noite. Ele deu uma escorregada no riff de Before They Make me Run, mas nada fora da normalidade. Desta vez vou destacar Charlie, que sentou porrada na bateria, com todo estilo, acompanhado pela neta Charlotte, que viu boa parte do show entre a grade que separa o público e o palco.
Tocada debaixo de chuva forte, Gimme Shelter ganhou contornos épicos. Sasha Allen fez disparado sua melhor performance na canção e foi para o palco B enfrentar a água e dançar e cantar ao lado de Mick.
É difícil de acreditar, mas o Stones parece que vêm melhorando com o passar dos concertos. O show de São Paulo, ontem, certamente está no topo da Olé Tour, dividindo o título de melhor performance da banda com Rio de Janeiro e Montevidéu.
Este foi minha 16ª gig dos Stones. A sexta de 2016. Na quarta-feira, teremos Porto Alegre. A expectativa é de mais um momento histórico.
Foto: Rolling Stones.com |
André, noticia quentinha.
Stones Cuba dia 24 de março.
Fonte interna da Banda, que não posso mencionar,
Abraços
Rafael, essa noticia circula faz uns dias, com emails enviados com essa info.
é mto possivel sim.
vamos esperar ser anunciado oficialmente, mas é mto possivel sim.
obrigado pelo toque
Que show!! Eles estão mesmo cada vez melhores, os solos do Ronnie foram perfeitos, Keith feliz e sorridente, Charlie como sempre preciso na sua bateria, e Mick mais uma vez mostrando por que é o melhor performer do rock vivo, dos últimos 54 anos.
Mesmo cansado e gripado, curti cada minuto, cantei e vibrei novamente, 2 shows que estarão no meu coração, novamente estou de alma lavada pelos Rolling Stones.
Agora só queria relatar uma coisa chata que me aconteceu ontem:Havia uma idosa ordinária, safada que adentrou na pista premium e queria ficar na grade, só que o problema é que o ingresso dela era para camarote, e aí a desculpinha dela para não ficar no camarote foi de que lá era triste…Ela pegou e ficou do meu lado na grade da premium, fiquei muito puto por isso, e mais puto ainda pela atitude dos guardas ali, que permitiram que essa cretina ficasse ali, mesmo com ingresso errado. Idoso acha que só por que é velho, que pode fazer o que quer, eu passei 6 horas na fila da pista premium, paguei por ela, era só direito meu ficar na grade. Enfim achei uma grande palhaçada isso que aconteceu, mas nem essa velha decrépta me atrapalhou de ver e curtir os Stones.
André, sabe quando eles chegam em Porto Alegre? Vão hospedar no Sheraton?
André, sabe quando eles chegam em Porto Alegre? Vão hospedar no Sheraton?
nao passamos este tipo de informacao.
André, não podes nem dizer se é hoje ou amanhã?
Sabemos das questões de segurança, mas somos todos fãs e amamos. E é a única vez que eles vêm à POA.
Triste não podermos nem saber quando eles chegam. Não precisa nem a hora exata, pois passaria o dia inteiro no aeroporto esperando.
Quanto ao comentário do Daniel (caramba, deixa a velhinha ser feliz e curtir a banda favorita dela, pois o clima em camarote é sempre muito triste mesmo, a entendo)…. Eu queria muito poder ter tido $ pra assistir a segunda apresentação, me 'contentei' com a do dia 24 que foi o dia mais feliz da minha vida.
Fiquei feliz também pelas pessoas que puderam ouvir She's a Rainbow ao vivo, é uma das minhas músicas favoritas, e não entendo pq os Stones a tocam sem o uso de backing vocals, a parte do uh la la la uh la la la faz muita muita muita falta na versão ao vivo, mas eu entendo que é uma canção muito difícil de ser executada e que fica bem diferente da versão em estúdio.
Out Of Control ganhou uma versão que não sem nem definir em palavras o quanto é boa, tudo na turnê é de muita qualidade, o bar, o merchan, o palco, o som, é nítido o cuidado e o zelo que a banda tem com seus fãs, não é só por dinheiro, eles estão ali por amor, a gente sente isso quando se arrepia, quando Mick faz suas brincadeiras, quando interage com o público e quando Keith com seu jeito único dá seus murrinhos no peito, emocionado com a galera gritando seu nome e ficando as vezes sem jeito mesmo com mais de 50 anos de estrada.
Stones são tudo pra mim, é a maior influência na minha vida desde sempre. Voltando pra Goiânia no voo até cheguei a pensar *se essa coisa cair agora, morrerei realizado, irei morrer feliz. Eu estava todo sujo depois de tanta chuva, tinha saído direto do estádio pro aeroporto, mas eu não estava nem aí, eu tinha realizado um sonho.
Charlie watts é o pulmão dos stones. Esse homem toca demais
Por mim a música mais nova que eles tocariam, seria START ME UP…
SAINT OF ME é melhor do que Out Of Control… são do mesmo disco… não colocaria nenhuma…
STREET FIGHTING MAN não poderia faltar…
… e uma música que gosto muito, cheia de guitarras, e acho que nunca tocaram ao vivo é CHILD OF THE MOON..
Por mim a música mais nova que eles tocariam, seria START ME UP…
SAINT OF ME é melhor do que Out Of Control… são do mesmo disco… não colocaria nenhuma…
STREET FIGHTING MAN não poderia faltar…
… e uma música que gosto muito, cheia de guitarras, e acho que nunca tocaram ao vivo é CHILD OF THE MOON..
Já eu adoraria que eles tocassem coisas mais recentes. Gostei de Out of Control e do Keith ter tocado Slipping Away. Poderiam ter mandado também Love is Strong e Rough Justice. Essa coisa, inclusive de quem se diz fã, de restringir a música dos Stones até Tattoo You é muito chata, além de ser um tabu injusto e que precisa ser superado.
Rico Jones, isso é questão de gosto ? eu por exemplo, amo a carreira inteira dos Stones, mas adoraria ter ouvido canções bem antigas, tipo heart of stone, tell me, The last time, enfim… Mas amei ouvir beast of burden, out of control e worried about you? o setlist do dia 24 foi incrível ? abraço, Mariana são Paulo
Poderias me informar se os ingressos da Cadeira Premium possuem lugar marcado ou são por ordem de chegada? Nós ingressos consta número e fila e mesmo assim, as informações são desencontradas… Podes me dar uma informação mais confiável sobre as cadeiras premium? Os assentos são marcados ou não? Desde já, agradeço!
Andre, sem dúvida foi uma noite inesquecível!! Se eu pudesse eu já estaria em Porto Alegre para mais um!!
No dia não consegui comprar a Litografia do show, já havia acabado tanto quanto a camiseta com o mesmo logo. Encontrei no site oficial, porém o preço é em dólar, e fica 3-4 vezes mais.
Sabe onde consigo comprar? Existe algum site oficial no Brasil para as compras dos produtos da turnê?
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços e bom show!
Evandro
Concordo com o que li aqui no site, que o Mick falou que não tem sentido gravarem mais músicas, pois quando tocam uma nova no show, ficam olhando para ele esperando que a música acabe logo…
… estas musicas mais novas, para quem passou anos ouvindo os caras, soam como repetições de velhas fórmulas… convenhamos, os caras já tinham feito todas as experiências possíveis na sua música, e fizeram muitas músicas, não tem como… após Tatoo You, tem uma meia dúzia de músicas que valem a pena… para mim, é claro, fiquem à vontade…
Também não acho Tatoo You tudo isto, como um que de certa forma é dos novos, SOME GIRLS…
Este sim, realmente foi uma resposta para os punks… sei porque estava muito entusiasmado, com a volta do rock básico, Clash, Ramones, Sex Pistols… andava deixando de lado os SEMPRE MEUS PREFERIDOS, Stones…
Comprei Some Girls, ainda era vinil… tirei o plástico e coloquei para rodar, sob suspeita. Rodava nas rádios Miss You, achei legal, mas não era o rock que os tornou meus preferidos…
Esta, a primeira faixa… não esperava muito do disco…
… entra a segunda faixa, When The Whip Comes Down e aquela enxurrada de guitarras, fiquei pasmo, nocauteado… e segue o disco, cheio de guitarras, sem os metais, que não gosto muito, do ACLAMADO EXILE ON MAIN STREET… rock'n roll de verdade não tem metais…
… na sequência, quando coloquei para rodar pela segunda vez, já estava enlouquecido…"não tem práh ninguém!!!"… Far Away Eyes, é uma das minhas preferidas… é, não é rock rápido… o disco todo é bom… e foi o primeiro e único, em que colocaram as letras no encarte… decorei Far Away Eyes, Some Girls "não tenho toda esta geleia"…
… gosto dos caras, mas não vou achar tudo que fazem, bom e perfeito…
Quem não está aberto ao novo está morto em vida, caramba, Bridges to Babylon é um álbum extraordinário, Voodoo Lounge idem, Anybody Seen My Baby é uma porrada. Essa coisa de ficar preso só a som antigo sem dar chance ao processo criativo dos caras é um puta preconceito. Pode até preferir os sons mais antigos, mas desmerecer o que foi feito após 1981 é sim ao meu ver falta de respeito com os caras… e como todo artista, seja ele músico ou artista visual, é comum passar por um período de bloqueio criativo ou se repetir em algum momento, revisitar a carreira, usar suas próprias referências…. foi o que David Bowie sempre fez. Eu sou louco para que Stones entre em estúdio e grave algo novo, nem tanto por nós, mas por eles mesmos. Eles merecem! Não estão mortos..
Com todo respeito, Anybody Seen é uma desgraça. quando vi ela nas opções de voto em São Paulo gelei.. não é possivel que bem no show q estava iam tocar ela. olhando as concorrentes era óbvio que não ia vencer mas depois q you got me rocking venceu, se não me engano na Argentina, comecei a duvidar dessa votação e aí meu medo de tocarem anybody aumentava. Queria dead flowers por ainda não terem tocado na turnê, mas a execução de she´s a rainbow foi demais, perfeita. Gosto de algumas novas sim, inclusive you got me rocking mas anybody seen meu deus aquilo nao é stones.
Não gostar de algo é falta de respeito?
Bom, pelo menos fomos avisados que os Stones não estão mortos, então amanhã estarei no Beira Rio para vê-los…
Internet é uma dádiva. Só nela tem gente que tem coragem de escrever isso: "rock'n roll de verdade não tem metais…"
Fico imaginando o cidadão falando isso no bar p/ os integrantes dos Stones.
Votei para POA Street Figthing Man (superclássica)
mas Get Off My Cloud e Let's Spend The Night Together são bem vindas
Internet é uma dádiva para anônimos…
Não gostar de algo é falta de respeito agora…
Bom, pelo menos fomos avisados que os Stones não estão mortos… então terá show amanhã… estarei lá…
Internet é uma dádiva para os corajosos anônimos.