Se você é colecionador de discos dos Rolling Stones (ou seja lá do que for), certamente tem alguma encomenda sua com imenso atraso de entrega por parte dos Correios. Como temos muitos leitores nesta situação, excepcionalmente saímos do foco do site e resolvemos consultar a assessoria de imprensa dos Correios sobre a demora. Em contato com os colegas, que foram muito prestativos, fomos informados que os Correios prometem normalizar as entregas até meados de fevereiro. Vamos falar um pouco a respeito do assunto.

Volume de importações aumentou muito no último ano

A justificativa para a demora na entrega de pacotes oriundos do exterior foi a esperada. De acordo com a nota que recebemos, o aumento da quantidade de correspondência no final de 2017 fez com que houvesse atrasos. Vamos ao texto: “Em virtude das comemorações de final de ano e datas-chave do e-commerce nesse período, registramos expressivo aumento no volume de objetos importados no final de 2017. Com isso, houve acúmulo de carga em nosso terminal de Guarulhos, que tem impactado as entregas de objetos internacionais. A equipe responsável pelas operações internacionais estabeleceu planos de contingência e estima a normalização das operações até a primeira quinzena de fevereiro”.

Portanto, a culpa é do Natal, da Black Friday, das lojas chinesas e suas promoções e, embora não tenha sido mencionado, da greve dos fiscais da receita, que ocorreu em novembro passado.

De acordo com a nota, muitas correspondências ainda estão em Guarulhos e sequer foram encaminhadas para fiscalização aduaneira. Mesmo pacotes com postagem prioritária “L” (prime), estão com enormes atrasos e não apenas as econômicas, com inicial “R” que têm rastreamento parcial e que demoram 40 dias úteis para serem entregues depois da liberação aduaneira. Contudo, os Correios garantem que farão as entregas.

O conselho é que os amigos fiquem de olho nos códigos de rastreamento e que abram reclamações se os prazos estiverem muito fora do normal, mas apesar dos atrasos, os Correios costumam entregar as correspondências.

Compras 100% garantidas

Como é política de Stones Planet Brazil, todos os pedidos feitos através de nossa loja online são 100% garantidos por nós, sejam eles produtos nacionais ou importados.

Em caso de demora excessiva, perda, extravio ou roubo de qualquer dos produtos vendidos por nós, damos completa garantia sobre o valor pago, mesmo que não sejamos os causadores do problema. Aqui você está sempre seguro.


Lançamento da loja online de Stones Planet Brazil. Compre aqui.

Comentários

comentários