Os Stones estão visitando o Brasil pela quarta vez, mas muitos fãs nunca tiveram a oportunidade de vê-los ao vivo, porque felizmente sempre há renovação dos fãs e muitos jovens vão conhecendo a banda e se tornando seguidores dela. Desta maneira, decidimos fazer esse post para atender à demanda de pessoas que não sabem exatamente o que esperar de um show dos Stones. Vamos dar dicas básicas, que para os fãs mais experientes podem parecer desnecessárias, mas para quem é marinheiro de primeira viagem podem ser úteis.
Compra de ingressos: Não invente nada. Você compra ingressos exclusivamente através do site dos Stones, que redireciona para o site da T4F. Estes são os únicos canais de compra de ingresso – exceto postos de venda eventualmente anunciados oficialmente por um dos dois canais, site dos Stones e site da T4F. Não há outro canal de compra de ingressos.
Que ingresso comprar? Bom, claro que isso depende do bolso de cada um e você, claro, precisa esperar o começo das vendas, o que não temos ainda.
No Brasil teremos PISTA PREMIUM, uma área mais cara, com visão privilegiada, que deixa mais perto do palco, dependendo de como você estiver posicionado. Claro que quanto mais perto da grade de separação do público com o palco, melhor a visão. Mas se você ficar perto da passarela que leva ao palco B (pequeno palco onde os Stones passam boa parte do show), você também terá boa visão do palco principal e estará muito perto da banda quando eles estiverem na passarela ou palco B.
A PISTA COMUM é uma boa opção se você quiser gastar menos. Ficando na grade que separa a PISTA PREMIUM da PISTA COMUM, você tem boa visão do palco, se estiver centralizado. Fora isso, você verá a maior parte do show pelo telão.
Caso você queira ir de arquibancadas/tribunas/camarotes, quanto mais perto do palco estiver seu lugar, melhor irá ver. Então, mesmo que fique numa posição meio lateral ao palco, prefira estes lugares, porque você estará mais perto. Em grandes estádios, se você estiver do lado oposto ao palco em arquibancadas/tribunas/camarotes, você verá o show pelo telão, porque a banda será uns bonequinhos mínimos na sua visão, mas terá boa noção de luzes, palco, pirotecnia, etc.
EFEITOS/PALCO – Não espere um show repleto de fogos de artifícios e efeitos especiais. Os Stones frearam isso bastante nos últimos anos. Os palcos são bonitos, têm luzes bacanas, alguns fogos e especialmente o telão tem uns efeitos bonitos. Mas o principal é a música. Está tudo muito mais simples do que em anos anteriores.
ONDE ESTÃO? Se você é fã em especial de algum membro da banda e quer ficar o mais perto dele que puder, preste atenção. Ronnie Wood fica posicionado à sua esquerda. Charlie Watts, evidente, está centralizado e mais no fundo do palco. Keith Richards estará mais à direita. Mick Jagger se movimenta o tempo todo, mas se você quiser ver o cantor dos Stones bem de perto, mas bem de perto mesmo, fique grudado à grade ao redor da passarela/palco B. Você ficará a não mais do que 2 ou 3 metros do Stone, que anda muito por essa zona (e menos frequentemente, Ronnie e Keith).
EVENTO MULTICULTURAL – Os shows dos Stones são eventos multiculturais. Pessoas do mundo inteiro viajam para ver a banda. Então, não se assuste se encontrar muitos gringos e muitas pessoas que você conhece pelas redes sociais ou sites de fãs como IORR, Shidoobee e Rocks Off. Chegue cedo e curta o clima de confraternização que há sempre antes dos shows dos Stones.
Se você quiser comprar camisetas e itens de merchandising, certamente haverá dezenas de barraquinhas vendendo de tudo. São caras, mas são itens de recordação que talvez você vá querer. Então, chegue cedo e vá logo comprar o que quiser, porque a procura é gigantesca, com filas imensas e logo começam a faltar itens, porque não há como atender a tanta demanda.
HOTEL DOS STONES – Se você quiser ir visitar os hotéis dos Stones no Brasil (por razões de segurança não nos perguntem porque não iremos informar quais serão), nós não aconselhamos a terem muitas esperanças de encontrar algum dos Stones, vê-los de perto. Em lugares como América do Sul, o esquema de segurança é muito forte e é muito improvável que tenham sorte. Isso funciona melhor em lugares como Europa e Estados Unidos, onde o assédio é menor. E os seguranças podem ser bem rudes. Mas nada proíbe, claro, de você ter sorte e topar com um Rolling Stone por aí. Ou se passar pelo hotel e algum stone abanar para você da janela.
PREÇOS – Sim, tudo em torno dos Stones é muito caro. É a maior banda do mundo, a demanda por ingressos e tudo que se refira a eles é muito grande. Logo, é tudo caro. Não adianta ficar reclamando, porque é caro mesmo, não tem jeito. Você precisa entender que não há comparação de um show dos Stones com outros concertos. Na indústria de shows não há nada similar. São eventos únicos por tudo que a banda representa. Você estará diante dos Rolling Stones e isso é caro.
COMO ESTÁ A BANDA, O QUE VAMOS OUVIR? Os Rolling Stones estão em ótima forma. Os shows continuam sendo muito intensos. Mick Jagger não dá sinais da idade e ele mete o estádio abaixo. Keith Richards comete os erros que sempre cometeu – alguns mais evidentes hoje por causa da idade, mas ele segue sendo o velho pirata e mandando brasa. Ronnie Wood está em excelente forma, assim como Charlie Watts. A banda de apoio é ótima e musicalmente será grande espetáculo.
Os set lists são muito conservadores. Eles vão tocar a maioria dos grandes clássicos, como Satisfaction, Jumping Jack Flash, Start me Up, Sympathy for the Devil, Honky Tonk Women, Tumbling Dice, Midnight Rambler, Mi
ss You, You Can´t Always Get What You Want, etc. Vai haver muito pouca mudança entre os shows, basicamente serão os mesmos shows, com variação de 2 a 3 músicas por noite. No total, os Stones têm tocado nos últimos anos entre 18 e 21 músicas. Sim, Keith Richards cantará duas canções, sendo Happy e Before They Make me Run as duas grandes favoritas, mas pode haver aí alguma variação.
MICK TAYLOR VEM? Não, Mick Taylor não virá com a banda. E Lisa Fischer também estará fora da Olé Tour.
Estou em duvida entre comprar o Super Vip (4 mil) ou a pista premium.
Serao os meus primeiros shows (e talvez os ultimos), nao quero correr o risco de ficar longe do palco e ter uma visao ruim.
Se comprar a pista premium terei q ficar na fila uns dois dias antes para ter uma boa localizaçao, certo? O que me dizes, andré?
se tu tens recursos para comprar o pacote com prioridade de acesso à pista vip, claro que é melhor opcao.
a compra será feita pelo site dos stones, area de ingressos, clipas em ingressos vip de 1200 dólares.
A tf4 parcela ingressos? 750 ta osso..
Otimas dicas,André tbm sou fan dos Stones desde 1981,qdo via pela tv o clip da musica Start me up,respeito as outras bandas,mas os Stones Sao: World Greatest,poxa sem a Lisa sera q vai afetar Um pouco dos espetaculos,ela e sensacional! Giba
a suas dicas E informacoes,serviram pra mim tbm,q sou fan antigo,Mick Taylor soh participou do tour de 50 anos da banda,agora a ausencia de Lisa,neste tour,vai fazer falta,porque ela canta pra cara… Fabio Nova Friburgo RJ
Uma dúvida: os Stones costumam ser pontuais? Pergunto porque já fui em show de outras bandas que atrasou 3, 4 horas, aí ter de chegar horas antes para pegar lugar bom, depois esperar mais horas de atraso, sendo um show durante a semana (vou em POA), é complicado e bem cansativo…
Claro que vou no show de qualquer forma, mas se forem o tipo de banda que atrasa, nem vou encanar em pegar lugar bom, vou chegar com menos antecedência e assistir do fundão mesmo. Pena que não haverá tongue pit…
No mais, parabéns pela cobertura! Não vejo a hora de ter os ingressos em mãos. Na última turnê, não consegui ingresso nem para SP nem para Buenos Aires, literalmente chorei de tristeza, achei que seria a última oportunidade de ver os Stones, felizmente estava enganada, e estou curtindo muito a chance de vê-los de pertinho em POA!
são britanicamente pontuais. os shows têm hora pra começar e pra acabar. começam na hora marcada e terminam em torno de 2h10min depois. claro, em condicoes normais, sem temporais ou coisas que fujam à normalidade.
Ótimas dicas André!!! Vai ser a primeira vez que vou no show e eu estava anciosa pela vinda deles ao Brasil desde criança. Pois meu pai era super fã dos Stones e eu cresci ouvindo eles, e hoje sou louca pela a banda e principalmente pelo Mick Jagger. Meu pai já foi em dois Shows deles aqui no Brasil e agora é minha vez. Só fiquei triste em saber que a Lisa Fischer não irá participar dessa turnê, pois ela na música Gimme Shelter é excelente!!! Em relação aos preços eu já esperava que iria ser caros, agora tenho que ver como vou pagar os ingressos.
Obrigada pela resposta André. Acho ótimo quando os shows são pontuais, demostra respeito pelos fãs.
André as cadeiras no Morumbi são numeradas e se existem outras como superior e inferior com outros preços?
nao sei, isso ai, claudio, só com o anuncio oficial.
Poderá entrar cim Máquinas Fotográficas ?
Poderá entrar cim Máquinas Fotográficas ?
sim, pode sim, até pq hoje em dia todo mundo tem celular com câmera. maquinas pequenas podem, nao pode equipamento profissional, ou aquelas maquinas em que as lentes crescem ampliando mto o zoom.
Será que pode entrar com um garrafinha de whisky, tipo aquela de metal ( cantil) ?
acho improvável, bem improvável. mas espera pelo anuncio dos ingressos q eles vao dizer oq entra ou nao.
Valeu!
Ei, André!Sou mt fã dos Stones mas não consegui nenhum amigo que queira ir tmb. Vou sozinha pq não perco esse show por nada! Vou sozinha pra SP, queria ir de premium mas me falaram que, como vou sozinha, é melhor ir de pista comum pq tem um clima melhor para interagir com outros fãs e que a premium não tem muito disso. O que vc acha? Estou na dúvida em qual comprar…
sheila, tu queres ver o show ou tu quer ir pra uma festa, uma rave?
Se tu queres ver o show, é evidente que a pista premium. se tu vais pra passear e confraternizar com outras pessoas, ai tu pode ir em qualquer setor.
André, eu quero ir ver o show.
Mas como é o primeiro show q tenho idade pra ir sozinha, como tmb pra viajar sozinha, fiquei um pouco insegura. Vai ser meu primeiro show internacional, então não conheço mt bem os setores.
Obrigada pela resposta!
Abraço!!
bom, sheila, eu nao sei a tua idade e situação, mas no geral a resposta é písta premium, mas se queres ver o show mais tranquila, pega uma arquibancada.
abraço
André, nunca fui a um show dos Stones ou a qualquer show deste tamanho. Existe algum lugar, onde podemos verificar o que pode e não pode levar?
Olá André,
Você poderia informa se pode levar máquina fotográfica? Obrigado!
Olá André…
Você saberia informar se podemos levar máquina fotográfica? Obrigado!
Qual é o horário do show da abertura em Porto Alegre?
Em Porto Alegre, qual será o horário do show de abertura?
amigos, comentarios anônimos nao sao aceitos.
Com quantas horas de antecedência devemos estar no local do show?
oi se queres estar na frente, sugiro bem cedo, o mais cedo da manha que puder.
Manhã? Sério?
?
?
tenho ingressos para cadeira numerada em Porto Alegre. Alguem pode me informar que horas devo chegar ao estádio? Muito obrigado!
Deves chegar a hora que te sentires mais confortável.qto mais cedo, mais chances de conseguires um melhor lugar, mais próximo ao palco.
agora, horario exato? depende da tua disponibilidade e intenção.
André, fiz esta pergunta porque nunca estive no Beira-Rio e porque comprei uma cadeira numerada (assento 1835, fileira GA). Imagino que posso chegar em cima da hora (não moro em POrto Alegre), ou estou enganado? Meu lugar não estará garantido? Grande abraço, e muito obrigado!
Teoricamente…. Mas não somos educados, então….
Teoricamente…. Mas não somos educados, então….
Putz…. a última coisa que eu quero é brigar com um gaúcho, rsrsrs. Mas, se for pra ver os Stones mais de perto, vamos lá! 🙂
Alguém saberia me dizer se pode entrar no show com câmera Gopro?
Olá , como é a visão do palco dos camarotes. Têm quem diga que eles ficam atrás do palco??!
Olá , como é a visão do palco dos camarotes. Têm quem diga que eles ficam atrás do palco??!
Olá , como é a visão do palco dos camarotes. Têm quem diga que eles ficam atrás do palco??!
Olá! Como é a visão do palco dos Stones no Beira Rio a partir dos camarotes. Me ofereceram um lugar no camarote atrás do gol.
o beira-rio tem dezenas e camarotes. depende de ql deles. mas deve ser visao distante mas boa.
nao, moça, atras do palco, nao ne? isso óbvio q nao é.
[…] fora do País, estas dicas podem ser bem valiosas. Lembramos da Olé Tour, onde postamos um “Manual com dicas para marinheiros de primeira viagem“, que teve muito sucesso e acabou sendo bastante útil para as pessoas, assim como um […]