Sim, isso mesmo. Ronnie Wood não está doente.

Infelizmente é extremamente comum nos tempos da internet as informações serem colocadas de forma distorcida ou  serem equivocadamente interpretadas por quem lê. É batalha diária de quem lida com texto na internet ser claro, direto, responsável e objetivo para que o maior número de pessoas consiga compreender o que é colocado.

Por que estamos dizendo isso? Porque Ronnie Wood deu entrevista a um jornal britânico em que ele falou a respeito do tumor que tirou do pulmão em maio. A declaração causou furor. Houve veículos que publicaram de forma impressionantemente irresponsável que o guitarrista havia relevado ser “portador de uma doença grave”.

1, 2, 3 …

Desta maneira, deixamos passar alguns dias, “contamos até dez” e resolvemos apenas agora aprofundar o tema e tentar esclarecer o que, de fato, acontece.

O câncer de pulmão que Ronnie teve não é novidade alguma. Em 24 de maio deste ano, Stones Planet Brazil, e vários veículos de comunicação, publicou a informação da cirurgia de Ronnie, uma laparoscopia para retirada de um tumor.

Obviamente qualquer pessoa minimamente esclarecida entende que a cirurgia seria feita para a retirada de tumor cancerígeno. A informação foi colocada desta forma, justamente porque era previsível que haveria comoção se a expressão “câncer” fosse usada.

Felizmente o tumor foi diagnosticado muito no início e a laparoscopia, que é cirurgia simples e pouco invasiva, extraiu o tecido afetado. Ou seja, Ronnie está muito bem, trabalhando e está completamente recuperado. Na semana que vem, no dia 15 de agosto, ele participará inclusive de sessão de autógrafos do seu novo livro “Ronnie Wood: Artist”.

Ronnie Wood não está doente…

Ronnie não é portador de qualquer moléstia grave e estará na estrada com os Stones a partir de 9 de setembro, em Hamburgo.

Obviamente Ronnie levou susto ao saber do diagnóstico, mas ele está totalmente recuperado. Ronnie não está doente. É evidente, de novo, e qualquer pessoa minimamente esclarecida entende que nos próximos anos ele acompanhará o caso, fará exames rotineiros, como é absolutamente normal.

Assim como Charlie, que teve câncer de garganta, Ronnie está recuperado.

Embora esse tipo de assunto venda muitos jornais e atraia muitos views, por favor, sejamos um pouco mais responsáveis e respeitemos a pessoa, que antes de ser um rolling stone, é uma pessoa de carne e osso, com família, filhos, etc.

Logo vamos ver Ronnie no palco com os Stones!

Comentários

comentários