Com o anúncio da No Filter Tour 2018, é muito provável que você visite lugares históricos dos Rolling Stones na Inglaterra. Então, vamos listar aqui algumas atrações que merecem ser visitadas. Não iremos colocar tudo, porque é coisa demais. Iremos resumir e postar aquilo que é mais importante.

Darford

O mais óbvio dos destinos é Darford, onde Mick Jagger e Keith Richards viveram na infância. Os trens para Dartford custam 8.95 libras e a viagem dura 45 minutos saindo da Estação de Charing Cross. Os tickets podem ser comprados facilmente pela internet ou direto na estação. Há vários horários e você pode ir tranquilamente pela manhã e voltar à tarde. Não é necessário ficar um dia todo lá.

Darford Grammar School, onde Mick Jagger estudou

Antigamente você precisava ter os endereços de tudo para fazer a visita, mas hoje em dia há uma excursão guiada chamada Satisfaction Tour, que sai da estação de trem onde Mick e Keith se reencontraram em 1961 e percorre os principais pontos stoneanos, como as casas onde eles viveram na infância, o hospital onde nasceram, o Mick Jagger Centre, a Darford Grammar School (colégio de Mick), etc.  Ao chegar na Estação de Dartford, você verá uma placa registrando o encontro entre os Glimmer Twins.

O você pode visitar o site da Satisfaction Tour e fazer a reserva dos ingressos, que custam 29.95 libras. Os passeios ocorrem aos sábados e aos domingos, às 12h e duram 2h30min. Veja aqui algumas fotos de visita que fizemos a Dartford em 2012.

Londres

Bom, Londres tem coisas demais. Nós vamos citar aquilo que na nossa opinião é vital que você visite. Não vamos citar nem 10% do que tem por lá.

102, Edith Groove. Apartamento onde Mick, Keith e Brian moraram

102, Edith Groove – O apartamento onde Mick, Keith e Brian Moraram ao formarem os Rolling Stones.  O lugar é ainda habitado e há uma senhora que mora lá. Você poderá ver de perto onde nasceu o embrião dos Rolling Stones. A rua é em Chelsea e você chega lá de metrô. A estação não é muito perto, mas nada que uma caminhadinha não resolva.

Bill Wyman’s Sticky Fingers Restaurant – O restaurante do baixista original dos Rolling Stones, que é verdadeiro museu stoneano. Você encontra lá vários instrumentos usados pela banda, discos de ouro e de platina, montes de fotos e pôsters. Você ainda pode comprar alguns merchans  do lugar (costumam ser caros). A comida é boa e tem preços justos para os nossos bolsos. Vale demais a pena. Visite o site do Sticky Fingers aqui. Ele fica na  1A Phillimore Gardens, perto do centro de Londres e do Hyde Park (uns 20 minutos de caminhada).

Flamingo Club – Foi um dos lugares onde os Stones tocaram no começo da carreira. Hoje em dia ele é um pub, mas vale passar por lá. Ele fica na 33-37 Wardour St, no Soho, centro de Londres.

Ealing Club – Um dos pubs mais importantes da história. Lugar onde a Mick e Keith conheceram Brian Jones, onde eles viram Charlie Watts tocar e onde Alexis Korner se apresentava com a Blues Incorporated, que tinha Art Wood nos vocais. Art era irão de Ronnie Wood. Caras como Jack Bruce, Ginger Baker, Eric Clapton, Long John Baldry, Rod Stewart, Dick Taylor  e Paul Jones passaram por lá. O endereço é 42A The Broadway, em Ealing. É uma ruela estreita com uma escadinha.

Marquee Club – Lugar do primeiro show oficial dos Rolling Stones, em 12 de julho de 1962. O Marquee ficava na 165 Oxford St. Hoje em dia ele não existe mais, porém não deixa de ser curioso passar por lá.

Hyde Park – Uma obviedade. Onde os Stones fizeram o show de estreia de Mick Taylor em 1969, que acabou transformado em tributo a Brian Jones devido à morte do guitarrista. Em 2013, os Stones fizeram mais dois shows no parque, que fica na região central de Londres.

Olympic Studios – Famoso estúdio de Londres onde os Stones gravaram inúmeros de seus discos nos anos 1960. O estúdio aparece no filme de Jean-Luc Godard, Sympathy For The Devil, enquanto a banda gravava a canção para o álbum Beggars Banquet. Hoje o estúdio virou um cinema, que fica na 117-123 Church Rd, Barnes.

Cheltenham – Onde está o túmulo de Brian Jones. O fundador dos Stones está no Cheltenham Cemiteries and Crematorium. É uma visita emocionante. Ele fica na Bouncers Lane, Cheltenham. A viagem leva em torno de 2hs partindo de Londres. Dica, se você comprar com muita antecedência, vai pagar perto de 62 libras, ida e volta, mas se deixar para comprar em cima do laço, vai pagar o dobro ou mais. Você também poderá visitar casas onde Brian morou e tudo mais.

Notas

Como mencionamos antes, existem muito mais pontos que podem ser visitados. Isso é um resumo. Colocamos aqui o básico do básico. Mas se você caminhar por Londres, passando pela Oxford Street, Carnaby Street e região central de Londres, estará percorrendo lugares por onde os Stones andaram. Eles são uma banda de Londres, começaram em Londres e há Stones no ar por todos os lados da cidade. Portanto, divirta-se e aproveite bastante. Será uma experiência inesquecível, tenham certeza.

Brian Jones

Brian estaria completando 76 anos nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro. Ele neste dia, em 1942, em Cheltenham, Inglaterra. O guitarrista morreu pouco antes da 0h do dia 02 de julho de 1969.

Veja vídeo promocional da Satisfaction Tour.

Vídeo que o amigos Alex Carrasco fez em Dartford.


Clique aqui para comprar o Blu-ray de Ladies and Gentlemen na loja online de Stones Planet Brazil com toda segurança

Comentários

comentários