Por André Ribeiro
A Olé Tour chegou a São Paulo nesta quarta-feira. Apesar de a chuva tentar estragar o show de toda forma, os Stones mais uma vez superaram todas as adversidades e fizeram uma grande apresentação. O começou foi um pouco inseguro, mas nada que não tivesse sido resolvido já na metade de It´s Only Rock and Roll, o segundo tema da noite.
No meu ranking pessoal, dos cinco shows que vi até agora da Olé Tour, o concerto do Morumbi ficou levemente atrás das apresentações de Montevidéu e Rio de Janeiro, justamente por causa desse começo pouco abaixo, e empatado com Santiago. La Plata segue como a apresentação menos boa das que vi.
A nota técnica que mais me chamou atenção em São Paulo foi novamente a questão do volume do microfone da Sasha Allen. Desta vez se pode ouvir bem mais claramente a voz da moça, que canta muito bem, mas talvez ainda não merecesse a confiança dos chefes. Até sua performance em Gimme Shelter cresceu bastante, mesmo que ainda sinta falta da Lisa Fischer.
Dito isso, o público “boiou” em algumas músicas importantes da noite, que podem até ser colocadas como principais pela “novidade” que representam. No caso, Beast of Burden e Worried About You, que receberam versões excelentes e que realmente deram “up” ao show de São Paulo, porque são tema que não vêm sendo tocados com frequência (Beast of Burden um pouco mais).
Uma “gafe” de Mick, que eu não sei se foi coisa da minha cabeça, ou se ele fez isso mesmo, foi chamar Karl Denson de Bobby antes do solo de Brown Sugar. Eu ouvi claramente ele dizer “go Bobby” ou algo assim, mas pode ser coisa da minha imaginação.
Mick fez as piadinhas de sempre. Lembrou que há 18 anos não tocavam em São Paulo (a última havia sido em 1998) e chamou a capital paulista de “terra da garoa”, acrescentando: “igual Londres”!
São Paulo teve sorte. Assistiu a uma apresentação dos Stones em seu mais alto nível. As pequenas derrapadas de Keith, aqui ou ali, uns vacilos na hora de começar a cantar de Mick, mas tudo dentro da completa normalidade de um show ao vivo.
Sábado tem mais. Vamos estar em São Paulo de novo. Agora para nosso sexto show da Olé Tour – meu 16º no total. Claro que vamos contar tudo para vocês na volta de mais esta gig.
André, ele falou "go Bobby!" mesmo…também ouvi claramente! que gafe hahahaha mas tudo bem, o solo de sax foi incrível
Eu diria chegue antes dos portões abrirem pra poder escolher o melhor lugar. Cansa um pouco ficar esperando mas vale a pena. Eu fiquei 13 horas na chuva e ficaria de novo.
O Mick mandou até beijinho no ombro. auhauahauh
Foi muito bom. Eu estava na pista e achei o som um pouco baixo em alguns momentos. Só as guitarras que estavam altas. Mas foi sensacional. Eu entrei no estadio assim que começou a tocar start me up. Foi a maior emoção da minha vida. Sai correndo cantando com o mick… worried about you foi uma grande novidade nessa turnê.
Eu achei o publico(pelo menos onde eu estava) muito parado. Em certos momentos dava pra ver que a galera da arquibancada estava mais empolgada que a galera da pista. Vcs acreditam que em miss you um cara olhou pra mim e mandou eu cantar mais baixo??? Hahahhahah pasmem
Foi o melhor dia da minha vida.
Eu não sei se verei os stones de novo, mas se eu não puder ver outro show, posso dizer que aproveitei bastante esse de quarta. Estou sem voz!
Abraço, andre
Realmente, público muito parado, sem cantar, ninguém batia palmas, e olha que eu estava na premium. Se a pessoa não se empolga tão perto assim dos caras, não sei o que mais querem de um show. Midnight Rambler foi foda e todo mundo com cara de paisagem…
Galera, por favor, como faço pra conseguir um ingresso pro dia 27? Um milhão de obrigados!
Pessoal, por favor, como faço pra conseguir ingressos pro dia 27? Um milhão de obrigados!
Acho que so eu pulava em midnight rambler. O publico brasileiro ja foi melhor…
Douglas, visira o site comprei, mas nao vou.
Tem ingresso pro dia 27 la. O mais baratota por 270 reais, eu acho
Não sou tão velho como os caras, mas provavelmente possa considerar o André e todos que perambulam por aqui, neófitos em Stones…
Escuto os caras desde 70, mais ou menos… era muito piá… mas, em shows, o neófito sou eu… o último show que vi foi Echo & Bunnymen no Gigantinho, nunca fui em estádio, nunca vi os Stones… nos anos 70 projetei vê-los na Inglaterra, ficou no projeto… quando vieram a primeira vez no Brasil, já não era tão fominha… agora os caras vem do lado da minha casa, tenho de ir…
… comprei pista premium para a família,uma filha, mas já estou achando que deveria ter pego superior.. chegar cedo e filas, não é comigo…
… a pergunta que deixo é se vale a pena a premium… a gente consegue ver os caras bem, ou, pelo aglomero não se vê nada…
… na arquibancada tem cadeira e banheiro… e xixi?… como fazer?
… daqui a pouco vou trocar três premiuns por três arquibancadas…
… e aí André… fiz besteira comprar premium?
O Brasil é um país de merda! uma cambada de vagabundos que só gostam de sertanojo, funk, pagode e axe! bando de retardados, os stones deveriam é parar de vir nesse lixo chamado Brasil! vão tomar no cú bando de arrombados!!!!!!!!!!!!!!!.
[…] de escolher entre todos os setlists da Olé Tour, acho que sem dúvida diria que o apresentado em 24 de fevereiro de 2016, no Estádio do Morumbi, ou seja, há um ano, foi o mais interessante. Se tu tens a oportunidade de ir a vários shows dos […]