No dia 03 de fevereiro de 2016, ou seja, há um ano, começava a Olé Tour, mais longa excursão dos Rolling Stones pela América Latina, com 14 concertos. E nós estivemos no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, para conferir a apresentação com mais 62.411 pessoas. As lembranças daquele momento são quase indescritíveis.
A aventura sul-americana começou para mim em Santiago. Se o público chileno não foi o mais animado, possivelmente foi o que mais abarrotou o estádio, que estava completamente lotado. Como seria uma sequência de shows longa (e cara), sete concertos em 3o dias, resolvi não investir pesado no ingresso para o Chile. Comprei um bilhete de platéia simples. Desta vez não teve passes VIP, nada. Vi o show lá do fundo do campo, praticamente só enxergando o telão. Mas faria tudo de novo, sem arrependimento.
Quando você não está na melhor posição para ver o show, como era o caso, o negócio é aproveitar a música. E foi isso que fiz. Talvez por isso eu coloque a apresentação de Santiago como uma das melhores da tour, pois estava concentrado em ouvir a música e em me divertir. Como eu não via os Stones ao vivo desde 8 julho de 2015, em Detroit, estava ansioso. Afinal, já eram sete meses sem estar num show dos Stones, o que naquele momento era bastante tempo, já que eles estavam em tour.
A grande atração da noite foi She´s a Rainbow, que entrou como uma das opções de escolha do público. Realmente foi uma grata surpresa. Mas Let´s Spend the Night Together soou muito bem também. E, claro, as lágrimas vieram em You Can´t Always Get What You Want. Se alguém quiser ver um marmanjo aos prantos, basta olhar para mim em um show dos Stones quando eles estão tocando a canção do álbum Let it Bleed.
Pela primeira vez eu via Sasha Allen cantar com os Stones. A guria estava muito nervosa, tentava imitar Lisa Fischer em Gimme Shelter e não deu muito certo. Demorou mais alguns shows para Sasha se sentir à vontade e deslanchar. De qualquer maneira, a tour começou com o pé direito. A noite estava muito agradável.
A melhor maneira de falar sobre shows dos Rolling Stones é narrar a própria experiência. Fora disso, qualquer um pode pesquisar no Google, e escrever sobre a apresentação. Então, é assim que fazemos sempre que possível. Nós narramos experiências próprias. Estamos aqui para contar histórias. De preferência, as nossas histórias.
Aqui temos o set list do show de Santiago, 03/02/2016
- Start Me Up
- It’s Only Rock’n Roll
- Let’s Spend The Night Together
- Tumbling Dice
- Out Of Control
- She’s A Rainbow
- Wild Horses
- Paint It Black
- Honky Tonk Women
*Apresentações - You Got The Silver
- Happy
- Midnight Rambler
- Miss You
- Gimme Shelter
- Jumping Jack Flash
- Sympathy For The Devil
- Brown Sugar
- You Can’t Always Get What You Want
- Satisfaction
Sem Comentários