Há eventos que fazem as coisas valerem a pena. Quando você consegue reunir amigos, fãs de um estilo musical em torno do show de uma banda cover numa casa bacana e todos se divertem, as dificuldades somem. O show da Hot Licks esta madrugada no Abbey Road Bar, de Novo Hamburgo, foi muito além de mais uma apresentação de grupo tributo aos Stones em solo gaúcho.

O que tivemos foi uma celebração autêntica da amizade, tendo a música dos Rolling Stones como elo de união entre todos. Nós realmente ficamos orgulhosos por podermos fazer parte disso e por termos dado uma mínima contribuição para que estas pessoas todas pudessem estar lá.

Muita parceria reunida numa foto. A turma de Stones Planet Brazil no Abbey Road

Os shows da Hot Licks – Tributo Stoneano sempre são competentes e bons. A banda tem músicos excelentes, que reproduzem o som dos Stones fielmente. Cada timbre, lick e riff que sai da guitarra de Rafael Guimarães, que vai ficar ainda mais “marrento” depois de ler isso , arrepiam pela espantosa semelhança com Keith Richards.

A cozinha da Hot Licks, composta pelos irmãos Vandré e Régis Chiarelli dão à banda a mesma base rítmica sólida de Bill Wyman e Charlie Watts. O pianista Alexandre Alles, o novato da turma, toca com a desenvoltura de um veterano em Stones. Mas e o Mick Jagger? Pablo Pinto é o “Jagger cover” menos parecido fisicamente com o original no mundo. Stoneano até a raiz dos cabelos, que ele nem têm mais, o cara deixa a alma em cima do palco, cumprindo à risca o papel de um frontman. Por fim, a outra guitarra da Hot Licks, que é pilotada por Pedro Leão, tem todo virtuosismo e técnica de um músico versátil e com muita bagagem no rock and roll.

Com as grandes anfitriãs da grande noite: Carol, Maria e Carla

E quando você tem uma plateia interessada em se divertir, em curtir a música, tudo se completa. Quando você olha em volta e vê velhos e novos amigos se divertindo, passa muita coisa pela cabeça. Mas a sensação é de dever cumprido.

Mas isso tudo só é possível porque ainda existem empresários dispostos a enfrentar todas as dificuldades para manter as portas dos bares e pubs abertos.

Por isso, todo agradecimento do mundo ao Fernando Motta, o proprietário da casa, que nos recebeu de braços abertos, dando todas as condições para que a festa fosse um sucesso. Desde questões técnicas como luz e som ao excelente atendimento às pessoas. Realmente desejamos todo sucesso ao Fernando e ao Abbey Road. Esperamos nos rever em breve.


[adrotate group=”5″]