Daqui a 20 dias, em 28 de janeiro, os Rolling Stones concorrem ao Grammy de melhor disco de blues tradicional por Blue and Lonesome. A cerimônia do Grammy 2018 ocorrerá no Madison Square Garden, em Nova York. Esta é a 60ª edição da premiação.

Os Stones estarão concorrendo contra Eric Bibb, Elvin Bishop’s Big Fun Trio, R.L. Boyce e Guy Davis & Fabrizio Poggi. Blue and Lonesome vendeu mais de 2.6 milhões de cópias e foi “número 1” em 40 países ao redor do mundo.

Até hoje, os Stones tiveram 12 indicações para o Grammy e ganharam apenas duas vezes. Em 1995, os Stones ficaram com os prêmios de melhor disco de rock para Voodoo Lounge e de melhor vídeo musical para Love is Stong. Em 2018, será a 13ª indicação do grupo britânico.

As demais indicações dos Rolling Stones ao Grammy

A Bigger Bang – melhor disco de rock (2005)

Anybody Seen my Baby – Melhor performance pop em duo ou grupo com vocal

Bridges to Babylon Melhor disco de rock

Almost Hear You Sigh – Melhor performance de rock em duo ou grupo com vocal

Mixed Emotions – Melhor performance de rock em duo ou grupo com vocal

Harlem Shuffle – Melhor performance de rock em duo ou grupo com vocal

Vídeo Let´s Spend the Night Together – Melhor vídeo de álbum

Tattoo You – Melhor performance de rock em duo ou grupo com vocal

Some Girls – Melhor álbum do ano

Em 1986 os Stones receberam um prêmio especial do Grammy pelo conjunto da obra, que foi entregue à banda por Eric Clapton.

As relações dos Rolling Stones com o Grammy nunca foram das melhores e nem eles jamais deram tanta importância à premiação, mas não deixa de ser importante. Ao menos é uma curiosidade.

No vídeo abaixo temos a premiação dos Stones em 1986.